Avós e netos celebram laços intergeracionais na Vila de Rabo de Peixe

A Junta de Freguesia da Vila de Rabo de Peixe juntou dezenas de idosos e crianças para celebrar, no dia 26 de julho, o Dia Mundial dos Avós. Jaime Vieira, presidente da autarquia, congratulou-se com o resultado da iniciativa que faz parte do plano de atividades da Junta de Freguesia para a população sénior da Vila de Rabo de Peixe.

“Temos dado uma atenção permanente à população sénior da nossa Vila e, com esta iniciativa, através da qual celebramos o Dia dos Avós, procuramos, simultaneamente, combater a solidão dos nossos idosos e reforçar os laços intergeracionais da população jovem e idosa da Vila de Rabo de Peixe”, explica o presidente da Junta de Freguesia.

Participaram na comemoração do Dia dos Avós, uma iniciativa aberta a toda a população e que envolveu as Instituições Particulares de Solidariedade Social daquela Vila, cerca 60 idosos dos Centros de Dia e de 75 crianças do CATL’s da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande e da Casa do Povo de Rabo de Peixe.

Durante a tarde de convívio entre idosos, crianças e representantes das instituições que colaboraram com este projeto, entre elas a Câmara Municipal da Ribeira Grande, o Núcleo de Ação Social de Rabo de Peixe e o Centro de Desenvolvimento da Criança e dos Jovens dos Açores (CDIJA), houve animação musical e foi servido um lanche. Foi ainda dada a possibilidade de os avós fazerem a sua medição arterial e de diabetes.

A Junta de Freguesia da Vila de Rabo de Peixe desenvolve ao longo de todo o ano iniciativas dedicadas à população sénior daquela Vila, das quais se destacam os vários passeios pela ilha de São Miguel e a deslocação, já por duas vezes, a Santa Maria.

Voltar